A Ferrusi

Fundada em 1989, em Sertãozinho-SP, grande polo nacional do açúcar e álcool, a Ferrusi atua com destaque no mercado nacional de fundição e usinagem de fundidos em aço, alumínio, bronze, ferro e outras ligas especiais.
Com perfil administrativo ousado e visão de mercado, em processo de engenharia simultânea com clientes, a Ferrusi conta com um quadro de funcionários especializados e realiza investimentos constantes em modernos equipamentos, sempre em busca da qualidade máxima no resultado final.

Grande parte da produção da Ferrusi é constituída de fundidos desenvolvidos sob encomenda para os setores de Válvulas – Turbinas – Fábricas de Ração - Mineração – Metalurgia – Equipamentos Agrícolas - Máquinas e Equipamentos - Saneamento – Naval e Offshore – Bombas – Ferroviário – Petroquímico – Extrusoras - Rodoviário – Usinagens e demais segmentos, que engloba desde pequenas indústrias até as principais industrias de base.
Com significativos investimentos em mais de duas décadas a Ferrusi conta com tecnologia de ponta em seu processo de fundição além de um Laboratório de Análises Químicas completo para metais.

A FERRUSI enaltece a parceria cliente-fornecedor-funcionário que contribui para a manutenção do padrão de qualidade e reconhecimento do mercado sempre investindo em Tecnologia com foco em Soluções viáveis aos clientes, com respeito ao Meio Ambiente e desenvolvimento sustentável.

DIRETRIZ: "Desenvolver soluções inovadoras através de tecnologia avançada, colaboradores preparados, com aperfeiçoamento contínuo de nossos processos, enfatizando a proteção ao homem e ao meio ambiente, visando um relacionamento confiável e permanente".

Missão

Fornecer alta qualidade em fundidos.

Visão

Ser referência na área de Fundição do Brasil em termos de qualidade do produto entregue, eficiência do corpo de profissionais, desenvolvimento sustentável, relacionamento com clientes e fornecedores.

Valores

  • Alta qualidade dos serviços prestados.
  • Preocupação com o bem-estar e o desenvolvimento dos funcionários.
  • Segurança, responsabilidade, compromisso e transparência com os clientes.
  • Idoneidade e ética no relacionamento com clientes e fornecedores.
  • Preocupação com o meio ambiente.

Nossas Instalações

A Ferrusi ocupa atualmente uma área total de 21.000 m², sendo 6.500 m² de área construída.

A capacidade instalada atual é de 2.000 t/ano de peças fundidas. Para isto, a Ferrusi dispõe de modernos fornos de indução com diferentes potências e capacidades para produzir peças de 10 kg até 3.500 kg de peso final.

O processo de moldagem é manual e se divide em 3 células. Utiliza-se o sistema de cura a frio com 02 misturadores de areia, com capacidade de 18 t/h. No sistema de gasagem para peças pequenas e médias, utiliza-se 01 misturador com capacidade de 5 t/h, e ainda, o sistema de moldagem manual em areia verde para peças pequenas.

No setor de fusão, a Ferrusi conta com um forno com dois cadinhos Servtherm com capacidade de 1800 Kg cada e ainda com um forno Electrotec com 02 cadinhos, sendo um cadinho com capacidade de 800Kg e outro com capacidade de 1400Kg (para bronzes).

No laboratório a Ferrusi possui uma máquina de ensaios de tração 20 T, 01 máquina de ensaios Charpy, um microscópio para análises metalográficas e um espectrômetro.

Além disso, a Ferrusi conta com um moderno forno de tratamento térmico com capacidade de volume de 2,0 (l) x 3,0 (c) x  2,0 (h) com a melhor tecnologia de resistências elétricas, garantindo assim, a homogeneidade da temperatura, que é regulada por pontos de controle e registros gráficos.

Realizam-se internamente os tratamentos de normalização, solubilização, revenimento, alívio de tensões e têmpera em água.

A área de acabamento dispõe de um jato de Tambor Wheelebrator para peças pequenas e  uma cabine de jateamento manual Tecjato/Febratec de 2,0 (l) x 6,0 (c) x  2,5 (h) para peças médias e grandes, além de, células integradas de rebarbaçao, soldagem e inspeção com procedimentos e inspetores qualificados.

Todas as unidades são muito bem equipadas com pontes rolantes de diversas capacidades, variando de 510 a 60 toneladas.

Dentro deste conceito, a Ferrusi busca investir sempre em estrutura fabril e equipamentos para atender as exigências dos mercados em que atua.

 

Imagens